segunda-feira, 4 de junho de 2012

Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça começa a operar na Câmara dos Deputados

As ações do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça terão início hoje. O programa, que será desenvolvido na Câmara dos Deputados a partir de uma parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, tem como objetivo a promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas. E isso se dá a partir do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

As empresas e organizações públicas e privadas que fazem parte do Programa devem desenvolver suas ações durante 12 meses. Para que possam receber o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, é necessário que executem no mínimo 70% das ações pactuadas e que obtenham um desempenho qualitativo satisfatório ou muito satisfatório.

O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do
governo federal que, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, reafirma os compromissos de promoção da igualdade entre mulheres e homens previstos na Constituição. O programa conta também com o apoio da ONU Mulheres e do escritório brasileiro da Organização Internacional do Trabalho.

A solenidade de início das ações do Programa na Câmara dos Deputados está marcada para a tarde de hoje (20), às 16 horas. Foram convidados para a solenidade o diretor-geral da Câmara, Rogério Ventura; o diretor de Recursos Humanos da Câmara, Luiz César Lima Costa; a procuradora Especial da Mulher, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) e a coordenadora da bancada feminina, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP).

(Fonte:
Agência Câmara de Notícias)
 

Nenhum comentário: